Um avançado que encanta Abel Ferreira: "É um jogador que qualquer treinador quer"

Um avançado que encanta Abel Ferreira: "É um jogador que qualquer treinador quer"

Treinador do Palmeiras falou sobre Rony, que brilhou na Taça Libertadores.

O Palmeiras, de Abel Ferreira, manteve o pleno de triunfos na Taça Libertadores, ao vencer fora os argentinos do Defensa y Justicia por 2-1, na terceira jornada do Grupo A.

Num local onde já tinham triunfado por 2-1 para a Supertaça sul-americana - perderiam o troféu em casa, nos penáltis -, os detentores do troféu só desbloquearam o encontro na segunda parte com um bis de Rony, assistido por Luiz Adriano.

Após o encontro, o técnico português deixou elogios a Rony. "Eu apenas indico caminho aos jogadores. O mérito é deles, é da equipe, é do Rony. É um jogador que qualquer treinador quer ter, intenso, técnico, que defende, que ataca... Acreditamos que o futebol moderno é isso: intensidade, velocidade. É chegar na área e não estar na área. Ele dá-nos tudo isso. Pode fazer qualquer uma das posições na frente. Ele aceitou o desafio da equipa técnica, mas tudo o que está a acontecer é fruto do trabalho dele, da dedicação dele e do jogo coletivo", destacou Abel.

"Ficamos felizes porque quando temos uma organização forte, a qualidade individual emerge, e é isso que vemos no Rony e outros jogadores", completou.

Rony tem 25 anos e leva cinco golos em dez jogos realizados no ano de 2021. Representou o Athletico Paranaense antes de chegar ao clube e já teve uma aventura no Japão, ao serviço do Albirex Niigata.