Tottenham perde quarto dérbi londrino da época na visita ao West Ham

Tottenham perde quarto dérbi londrino da época na visita ao West Ham
Redação com Lusa

Spurs infelizes nos confrontos contra os rivais da cidade

O Tottenham, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, perdeu hoje na visita ao West Ham, por 1-0, naquela que foi a sua quarta derrota na Premier League, todas em dérbis de Londres.

Depois das derrotas com Crystal Palace (3-0, fora), Chelsea (3-0, em casa) e Arsenal (3-1, fora), os spurs voltaram a sucumbir num dérbi londrino, desta feita frente a um adversário que o ultrapassa na classificação.

Apesar de uma maior posse de bola do Tottenham (63%), o West Ham mostrou em vários momentos do jogo ser um perigo apontado à baliza de Hugo Lloris e acabou por fazer a diferença perto da meia hora da segunda parte.

O golo nasceu de bola parada, na marcação de um canto, com Michail Antonio a surgir na pequena área a antecipar-se, com um toque, a Harry Kane, e a fazer o único golo do jogo, aos 72 minutos.

O triunfo deixa a equipa de David Moyes no quarto lugar, com 17 pontos, à frente de Brighton e Tottenham, ambos com 15, embora o Manchester United (sétimo, com 14), de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, ainda hoje receba o Liverpool (segundo, com 18).

Em outro jogo da tarde, o Leicester, com o lateral português Ricardo Pereira a titular, foi vencer por 2-1 ao difícil terreno do Brentford, equipa que esta época já bateu o West Ham e o Arsenal e impôs um empate ao Liverpool.

Desta vez, os foxes conseguiram evitar o fator surpresa, num jogo em que em que estiveram a vencer com um golo de Tielemans, aos 14 minutos, consentiram o empate por Jorgensen, aos 60, mas carimbaram a vitória por Maddison, aos 73.