Tottenham de Nuno Espírito Santo perde na visita ao Arsenal

Tottenham de Nuno Espírito Santo perde na visita ao Arsenal
Redação com Lusa

Gunners conseguiram, com este triunfo, igualar os spurs, sem vencer há três jornadas, na classificação da Premier League.

O Arsenal venceu, este domingo, por 3-1, na receção ao Tottenham, orientado pelo treinador Nuno Espírito Santo, que à sexta jornada da Premier League somou a terceira derrota consecutiva.

Após incaracterístico início de campeonato, com três derrotas, o Arsenal alcançou num dos dérbis de Londres o terceiro triunfo seguido, com golos de Smith Rowe (1-0), aos 12 minutos, Aubameyang (2-0), aos 27, e de Bukayo Saka (3-0), aos 34.

O Tottenham, que após três vitórias a abrir somou a terceira derrota, ainda reduziu pelo coreano Son Heung-Mim (3-1), aos 79 minutos, e viu um remate do brasileiro Lucas Moura, aos 90+1, desviado para a barra pelo guarda-redes Aaron Ramsdale.

Os defesas portugueses Cédric Soares e Nuno Tavares, que entrou aos 88 minutos, para render o marcador do primeiro golo, Smith Rowe, começaram o jogo no banco da equipa do Arsenal.

Com um desempenho idêntico - três vitórias e três derrotas em seis jogos -,as equipas seguem irmanadas com nove pontos na classificação da Premier League, sendo o Arsenal décimo e o Tottenham 11.º, a cinco do líder Liverpool.