Tiago Pinto e os rumores sobre Paulo Fonseca: "Não compreendo esta insistência"

Tiago Pinto e os rumores sobre Paulo Fonseca: "Não compreendo esta insistência"

Diretor-desportivo da Roma surgiu publicamente, na Johan Cruijff Arena, a defender o compatriota e treinador português da equipa giallorossi

Tiago Pinto, diretor-desportivo da Roma, assegurou, esta quinta-feira, antes do jogo com o Ajax, referente aos "quartos" da Liga Europa, que a permanência de Paulo Fonseca no cargo de treinador não dependeria de um triunfo sobre os holandeses.

Desde há alguns meses a esta parte, fruto da instabilidade exibicional da formação romana e dos resultados obtidos, a Imprensa italiana tem especulado regularmente sobre o despedimento do técnico português.

"O que importa é o presente, o futuro da Fonseca não está ligado a esta partida. Não compreendo esta insistência no treinador. Há muitos treinadores em Itália cujos contratos estão a expirar. Neste momento estamos unidos e concentrados em obter grandes resultados", afirmou o dirigente português da Roma, à Sky Sport italiana.

Ora, Tiago Pinto defende que, para obter sucesso, deve haver uma mudança de mentalidade da equipa giallorossi no que resta da temporada (Serie A e Liga Europa) - e no próprio futuro - e isso depende de uma cultura de vitórias.

"Precisamos de algo muito simples: ganhar. Isso implica ganhar hoje, amanhã e depois. Não apenas ganhar jogos, mas também melhorar a mentalidade e ser ainda mais fortes de forma constante. Estamos a trabalhar na mentalidade em mesmo que os resultados não sejam bons agora, temos a certeza de que serão no futuro", acrescentou o diretor-desportivo, na Johan Cruijff Arena.

Atualmente, a equipa da Roma está situada no sétimo posto da classificação da Serie A, que não dá direito à participação em competições europeias na próxima época, e está em vantagem sobre o Ajax (2-1) nos quartos de final da Liga Europa.