Surpresa no Valência: solução para a crise pode passar por venda de Guedes

Surpresa no Valência: solução para a crise pode passar por venda de Guedes

Internacional português é um dos jogadores que pode deixar o clube no verão, segundo a imprensa espanhola.

Não tem sido uma época fácil para o Valência: a juntar aos problemas gerados pela pandemia de covid-19, os resultados desportivos também ficaram muito aquém do esperado e, no clube "che", já se apontam baterias para 2020/21.

Contudo, a preparação da nova temporada não se adivinha fácil, uma vez que o emblema do Mestalla está a contar com um rombo nas contas do clube, fruto de vários fatores, entre os quais a pandemia, a previsível ausência das provas europeias e uma possível perda de patrocinador.

Como tal, e de acordo com o jornal As, a única solução viável passa pela venda de alguns dos principais ativos do plantel. Peter Lim e a direção do Valência têm definido um lote de jogadores "intransferíveis", que, de forma surpreendente, não inclui Gonçalo Guedes.

Aliás, o As refere que o português pode ser uma das principais fontes de receita, ele que foi contratado ao PSG em 2018, por 40 milhões de euros. O ex-Benfica passou parte da temporada lesionado e, em 22 jogos, apontou dois (grandes golos). Uma possibilidade que poderá adquirir novos contornos nas próximas semanas.