Silas: "Treinar o AEL Limassol? A equipa será semelhante ao que fui como jogador..."

Silas: "Treinar o AEL Limassol? A equipa será semelhante ao que fui como jogador..."
Redação com Lusa

Técnico, sem trabalhar desde março de 2021, volta a treinar um clube que representou enquanto jogador

O antigo futebolista e atual treinador Jorge Silas é o novo técnico dos cipriotas do AEL Limassol, num contrato válido por duas temporadas, até maio de 2024, anunciou, este sábado, o clube do Chipre.

"Estou muito feliz, também o fui aqui como jogador. Tive a felicidade de ser campeão, então, estar aqui como treinador e ter a possibilidade de colocar o AEL novamente na posição a que pertence, é muito importante", disse Silas.

Numa pequena entrevista aos canais do clube, o técnico disse também que parece "destino" treinar equipas em que jogou, depois de ter estado no Sporting, no qual foi jogador da formação, e no Belenenses.

"Podemos esperar uma equipa semelhante ao que fui como jogador, corajosa, uma equipa sem medo de ter bola, sem medo de arriscar para vencer os jogos, é o que queremos construir aqui, uma equipa corajosa e com vontade de vencer", referiu ainda Silas.

Silas, que treinou Belenenses, depois como Belenenses SAD, Sporting e Famalicão, estava fora dos bancos desde março de 2021, quando deixou o comando técnico dos famalicenses.

A ida para o AEL Limassol é a primeira experiência no estrangeiro enquanto treinador, depois de ter sido jogador do clube, em 2010/11 e 2011/12, embora no Chipre tenha também alinhado pelo AEP e pelo Ethnikos Achnas.

"O AEL informa ter iniciado colaboração com o treinador Silas. O acordo com o novo treinador é por dois anos, até maio de 2024", comunicou o clube cipriota, acrescentando que o técnico contará com quatro adjuntos, também portugueses.