Rúben Neves não gosta de golos fáceis: os números do rei da meia distância

Rúben Neves não gosta de golos fáceis: os números do rei da meia distância

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Dos 14 golos em Inglaterra, 11 foram marcados de meia distância.

Rúben Neves voltou a marcar um golaço na vitória (2-1) do Wolverhampton sobre o Aston Villa e, sem surpresa, através de um remate de longa distância. A verdade é que o médio português parece não gostar muito de golos fáceis. Os números da meia distância do ex-FC Porto são impressionantes.

Dos 14 golos que marcou em Inglaterra, desde 2017/18, 11 deles foram marcados de fora da área com pontapés que correram o mundo e fizeram as alegrias dos adeptos dos Wolves.

Apesar de nem todos darem em golo, Rúben Neves, 22 anos, é o jogador com mais remates de fora da área na Premier League desde o início da temporada passada: dos 88 remates, 18 foram à baliza e quatro resultaram em golo.

Dos três golos marcados dentro da área, dois foram através da marcação de grandes penalidades.

Após três anos na equipa principal do FC Porto, o internacional português mudou-se para Inglaterra e na primeira temporada, ainda no Championship, marcou seis golos em 42 jogos. Seguiu-se a estreia no principal escalão com cinco golos em 40 jogos. Em 2019/20 a média parece não estar longe de ser conseguida: com 20 jogos disputados e dezenas deles pela frente, Rúben Neves já fez o gosto ao pé em três ocasiões.

Veja o golo frente ao Aston Villa: