Rodrigo e a transferência de Guedes: "Dá para ver a diferença entre as duas Ligas"

Rodrigo e a transferência de Guedes: "Dá para ver a diferença entre as duas Ligas"
Alexandre Dionísio

Avançado espanhol, que à semelhança de Guedes também passou pelo Benfica, considera que não há nenhuma Liga que se aproxime da qualidade e da popularidade da Premier League.

Rodrigo, antigo avançado do Benfica que atualmente representa os ingleses do Leeds, concedeu esta sexta-feira uma entrevista ao jornal As, na qual abordou vários temas, entre os quais a diferença de qualidade entre a La Liga e a Premier League.

"Desde a covid-19 que a Premier League tem-se diferenciado das outras Ligas, particularmente da Liga espanhola. Aqui vemos as grandes transferências, como Haaland ou Darwin. Não é só o United, City ou Liverpool, podes ver o Aston Villa, que tem o Coutinho e o Diego Carlos, o Tottenham, que tem uma boa equipa e até o Leeds, que já gastou mais de 100 milhões nos últimos dois anos, desde a promoção. O Nottingham Forest, que acabou de ser promovido, contratou o Lingard... É isto que torna a Premier League incrível e atrativa", explicou o internacional espanhol, de 31 anos.

Prosseguindo no raciocínio, Rodrigo pegou no exemplo de Gonçalo Guedes, seu antigo companheiro de equipa no Valência, que deixou neste mercado pelo Wolverhampton, treinado por Bruno Lage.

"Espero que tenha muito sucesso. Os Wolves são outra equipa que está a fazer as coisas bem. São apenas mais uma equipa da Premier League e, apesar disso, gastaram 30 milhões de euros num dos melhores jogadores de um clube espanhol como o Valência. Dá para ver a diferença entre as duas Ligas", sentenciou.