Português vence Pernambucano e recorda Mourinho e o FC Porto

Português vence Pernambucano e recorda Mourinho e o FC Porto

Daniel Neri, treinador luso do Salgueiro, entrou na história do campeonato estadual

Daniel Neri, nascido em Amarante, entrou na história do futebol de Pernambuco graças à conquista do campeonato estadual e por ter sido o primeiro técnico europeu a fazê-lo, nesta caso, ao serviço do Salgueiro.

O treinador luso está em foco e a imprensa faz eco da sua derradeira vitória sobre o Santa Cruz, na final da prova. Em declarações ao site "JC", Neri recusa comparações com Jorge Jesus e referencia o FC Porto e Mourinho: "Só porque os treinadores portugueses estão em alta, não é por isso que sou bom. E nem porque os técnicos portugueses estão em baixa, eu sou ruim. A minha formação foi em Portugal. O clube em que eu convivi muito foi o FC Porto, onde estive seis anos, com José Mourinho à frente da equipa principal. Essas foram as bases de onde eu realmente apreendi o que era futebol e pensar o futebol".

Neri está no Brasil há 16 anos, tem 41 anos e, em Portugal, passou pela formação do FC Porto (Dragon Force) e pelo Progresso. Ingressou no Salgueiro em 2019, após um período no Flamengo de Pernambuco, onde se estreou como técnico principal do principal escalão, uma vez que também por terras brasileiras passou a maior parte do tempo nos escalões de formação.