Podence e Neto assinam reviravolta do Wolves sobre o Chelsea na Premier League
Equipa de Nuno Espírito Santo regressou aos triunfos na Premier League após duas rondas perdidas. Fábio Silva foi titular num jogo em que Giroud marcou primeiro
Corpo do artigo
O Wolverhampton venceu, esta terça-feira, o Chelsea, por 2-1, em jogo inaugural e equilibrado da 13.ª jornada da Premier League, realizado no Estádio Molineux, graças a uma reviravolta operada no marcador por dois jogadores portugueses.
Sem pontuar há duas rondas seguidas, a formação de Nuno Espírito Santo regressou aos triunfos na I Liga inglesa graças ao golo marcado bem perto do fim, já aos 95", em lance individual protagonizado por Pedro Neto.
O extremo recebeu a bola a meio-campo após passe de Vitinha, aproveitou o balanceamento ofensivo do Chelsea, progrediu com a bola, superou o defesa Zouma e rematou cruzado para o fundo da baliza de Mendy.
O primeiro passo para a reviravolta foi dado por Podence. Aos 66", o ala gingou sobre dois adversários dos blues na área e atirou bem forte, junto ao poste direito do guardião, para balançar as redes londrinas e igualar o resultado.
A formação de Frank Lampard, que sofrera uma derrota jornada passada do campeonato a, havia-se colocado em vantagem frente ao Wolverhampton aos 49", com um remate de primeira de Giroud na pequena área, que Rui Patrício tentou segurar sem sucesso.
Com este triunfo - o primeiro nas últimas três jornadas -, o Wolverhampton ascendeu à nona posição da Premier League, com 20 pontos. Os lobos estão, agora, a dois pontos do quinto classificado Chelsea, que somou a segunda derrota seguida na liga.
No Wolverhampton, além de Pedro Neto e Podence, jogaram os portugueses Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Neves, Vitinha e Fábio Silva, avançado que compôs um ataque totalmente luso. João Moutinho ficou de fora por estar castigado.