Pepe: "Sporting? Nem vi o lado mau das coisas"

Pepe: "Sporting? Nem vi o lado mau das coisas"

Pepe chegou a procurar casa em Lisboa para representar o Sporting, mas teve de regressar ao Marítimo.

Pepe mudou-se do Marítimo para o FC Porto, mas esteve muito perto de assinar pelo Sporting. No início da época 2002/2003 esteve à experiência no clube de Alvalade, mas o negócio falhou quando tudo parecia encaminhado.

"As coisas estavam acordadas. O período de experiência que o Sporting tinha pedido ao Marítimo estava a terminar e pelo que o treinador do Sporting (Boloni) me disse queriam contratar-me. Já estava no ponto de procurar casa em Lisboa, mas à tarde o presidente do Marítimo ligou e disse-me que tinha um voo a determinada hora e tinha de regressar ao Funchal, porque não tinham chegado a acordo. Meti-me no avião e fui...", recordou, numa entrevista à revista FPF 360.

Pepe conta depois como encarou o sucedido de forma tranquila e empenhada para dar o salto. "Claro que qualquer jogador queria representar o Sporting. Eu era jovem e o Sporting era o clube que nessa altura lançava jogadores. Mas estava tão bem no Marítimo, e o presidente passou-me tanta confiança, que na verdade nem vi o lado mau das coisas. Vi o lado bom, que na minha cabeça era assim: já que não quiseram contratar-me, ou fazer todo o esforço necessário junto do Marítimo para o conseguir, volto para o Marítimo e jogo. Porque eu sabia que nesse ano ia jogar. Pensei em fazer uma boa época e tentar dar o salto. Graças a Deus mais tarde fui para o FC Porto, o clube que me deu a projeção necessária para poder hoje, estar no Real Madrid", completou Pepe.