Pedro Martins já tem acordo para rumar à Grécia

Pedro Martins já tem acordo para rumar à Grécia
Rui Miguel Gomes

Tópicos

Treinador português será oficializado no Olympiacos na próxima semana.

Pedro Martins vai ser o próximo treinador do Olympiacos, campeão grego em título. Ao que O JOGO apurou, já há um princípio de acordo entre as partes para a assinatura de um contrato válido para as próximas duas temporadas e o treinador deverá ser oficializado na próxima semana.

Pedro Martins, 47 anos, parte assim para a primeira aventura fora de Portugal, depois de orientar Lusitânia de Lourosa, Espinho, Marítimo, Rio Ave e Vitória de Guimarães, onde iniciou a corrente temporada, tendo saído após a goleada (5-0) sofrida em casa no dérbi minhoto com o Braga.

Recorde-se que ainda recentemente o clube grego foi notícia pelo facto de o presidente Evangelos Marinakis ter mandado os jogadores de férias após o empate a uma bola com o Levadiakos. "Vocês apenas pensam nas bonitas casas em que vivem e nos carros. A equipa não vos preocupa. Os jogadores da formação amam o Olympiacos e os adeptos mais do que vocês. Pago milhões para que vocês tenham tudo. Despedi três treinadores por vossa causa e afinal parece que os culpados eram vocês!", terá dito aos jogadores. "Vou reconstruir o Olympiacos de uma ponta a outra. Os adeptos e eu já aguentámos bastante", concluiu.

O dirigente terá também decidido sancionar os atletas com uma multa de 400 mil euros. Segundo Marinakis, metade da multa deve-se ao empate do fim de semana, em casa do Levadiakos, e a outra metade pelo mesmo resultado no início do mês, face aos rivais Panathinaikos.