Pedro Martins "feliz" com título de campeão e já olha para a Taça da Grécia

Pedro Martins "feliz" com título de campeão e já olha para a Taça da Grécia

Pedro Martins sagrou-se campeão da Liga grega pelo Olympiacos na segunda temporada no clube.

Pedro Martins confirmou, esta quarta-feira, o título de campeão pelo Olympiacos, ao vencer o OFI Creta por 2-1 na quinta jornada do play-off da Liga grega, e com uma distância confortável em relação aos diretos concorrentes. O treinador português só podia estar "muito feliz com esta conquista".

"Foi um ano especial, criámos um grupo unido e de grande qualidade ao longo de duas épocas na Grécia e todo o trabalho desenvolvido tinha como objetivo chegar a estes momentos. Nesta hora, as minhas palavras são de agradecimento ao presidente e à Direção do clube pelas condições que nos proporcionaram desde que aqui chegamos e pela confiança que sempre nos demonstraram. Em segundo lugar, agradecer aos adeptos que mais do que ninguém mereciam esta conquista. Temos muita pena de não podermos festejar juntos, fruto do período difícil que vivemos, mas sabemos que todos eles estarão a festejar neste momento com aqueles que lhes são próximos e que partilham o amor por este grande clube", disse Pedro Martins, no final do jogo, deixando "uma palavra final aos jogadores por terem sido inexcedíveis". "E também à minha família e amigos por todo o apoio, estando perto ou longe, que são a base de sustentação do meu trabalho diário."

O Olympiacos agarra o título ainda com vários jogos pela frente, o que "é sem dúvida a demonstração do trabalho desenvolvido. Vivemos circunstâncias especiais, mas nem isso abrandou o empenho e a qualidade que o grupo mostrou todos os dias desde o início de temporada", realçou, olhando já para outros objetivos.

"Festejamos hoje, mas queremos continuar na senda de vitórias na Liga até final, juntar a Taça da Grécia ao nosso palmarés e terminar a temporada com o foco na Liga Europa onde queremos continuar a brilhar e sabendo que se irá disputar num formato alternativo ao habitual, dá possibilidades de todos os que estão em prova poderem sonhar com o título", concluiu.