Pedro Martins aconselha Podence a ser paciente nos Wolves
Treinador português do Olympiacos lança o duelo com os Wolves, de Nuno Espírito Santo, para onde se mudou o internacional português
Amanhã, o Olympiacos recebe o Wolverhampton na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, naquele que será um duelo entre dois treinadores portugueses: Pedro Martins lidera a equipa de Atenas, Nuno Espírito Santo a inglesa, que entre os vários portugues no plantel, contratou em janeiro Podence, ex-jogador dos líderes da liga grega.
O internacional português ainda não conquistou um lugar no onze dos Wolves e Pedro Martins aconselha-o a teer paciência. "O Wolverhampton já tem uma equipa formada, que joga bem e obtém resultados. O Podence deve esperar pela sua oportunidade, deve ser paciente", declarou Pedro Martins, em entrevista ao "The Athletic".
Quanto ao rival de amanhã, o ex-técnico do V. Guimarães mostra-se elogioso: "São um conjunto mjuito bom: rápido e forte em transição. São organizados e têm muita qualidade."Este será o segundo embate seguido do Olympiacos com uma equipa da Premier League, pois na ronda anterior enfrentou e eliminou o Arsenal em plena Londres com um sensacional 2-1 graças a um golo de El-Arabi aos 119 minutos. Um feito recordado por Pedro Martins: "Após ter visto a forma como a minha equipa jogou o primeiro jogo, a qualidade que apresentámos, passar a eliminatória tornou-se o meu grande objetivo. Tínhamos de manter a organização e o controlo emocional porque eu acreditava que podíamos marcar em Londres. Observámos o Arsenal e chegámos à conclusão que as bolas paradas poderiam ser muito importantes."