Pedro Duarte assume formação do Tiajin Teda

Pedro Duarte assume formação do Tiajin Teda

Ex-treinador dos juniores do Braga parte nesta quinta-feira para a China. Tem à espera um contrato válido para as próximas duas épocas e um "desafio grande"

Responsável, como treinador, pelo título de juniores conquistado pelo Braga em 2013/14, Pedro Duarte está muito perto de se comprometer com o Tiajin Teda, clube para onde se transferiu o colombiano Fredy Montero (ex-Sporting), para assumir a coordenação da formação do clube chinês. O treinador de 36 anos viaja para a China já nesta quinta-feira e deverá assinar um contrato válido para as próximas duas épocas. "É uma oportunidade diferente num país que está a apostar muito no futebol. Durante 10 dias, vou conhecer a Academia, que foi alvo de remodelações, mas já recebi uma proposta em termos de duração de contrato e de valores. Só se as condições não me agradarem é que não assinarei contrato. Há uma possibilidade muito forte de aceitar", declarou.

Entusiasmado com o "desafio grande" que terá pela frente, Pedro Duarte terá como missão "reestruturar toda a formação" do Tiajin Teda. "Nos últimos dois anos, o clube não teve escalões jovens e agora, já com as obras da Academia concluídas, quer retomar essa vertente", explicou o treinador, que partirá sozinho para esta aventura no Oriente. "Primeiro, quero ver o que será necessário", comentou.