Oficial: Éder, herói de Portugal no Europeu de 2016, tem novo clube

Oficial: Éder, herói de Portugal no Europeu de 2016, tem novo clube
Redação

O internacional português estava sem clube desde o final da última temporada, quando abandonou o Lokomotiv Moscovo, emblema que representou nas últimas quatro épocas.

Agora sim, é oficial: Éder, herói de Portugal em 2016, quando marcou o golo que deu o Campeonato da Europa à seleção das quinas, tem novo clube.

O avançado foi oficializado esta quinta-feira como reforço dos sauditas do Al-Raed.

O clube de Riade já havia informado que o português estava na cidade para realizar os exames médicos e, se tudo corresse bem, assinar contrato.

Éder encontra assim o médio brasileiro Eduardo, que está emprestado pelo Sporting, e o extremo ganês Christian Atsu, ex-FC Porto e ex-Rio Ave.

O internacional português estava sem clube desde que abandonou o Lokomotiv Moscovo no final da última temporada, emblema que representou nas últimas quatro épocas.

Éder irá ficar sempre ligado à história do futebol português, por ser o marcador do golo, já em período de prolongamento, que deu à seleção nacional o título europeu em França, no triunfo por 1-0 sobre a equipa gaulesa na final da prova, em 2016.

Depois de ter iniciado a carreira no Tourizense e na Académica, Éder rumou ao Sporting de Braga, tendo depois ainda representado o Lille e o Swansea City, antes de chegar ao futebol russo.