"O casamento de Félix com o Atlético não é o melhor. Se fosse o Real Madrid..."

"O casamento de Félix com o Atlético não é o melhor. Se fosse o Real Madrid..."

Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, abordou a situação do avançado português em Espanha.

Convidado pela Cadena SER para comentar a situação de João Félix no Atlético de Madrid, depois da retoma da Liga espanhola, Carlos Carvalhal considerou que o avançado português dar-se-ia melhor numa equipa com os princípios de jogo do... Real Madrid.

Em declarações ao programa "Play Fútbol", o técnico do Rio Ave frisou que não quer polémicas, mas analisou as desvantagens do estilo "colchonero" para o ex-Benfica.

"João Félix é um grande jogador e não quero criar polémica com as minhas palavras. É um jogador com uma capacidade técnica incrível, de alto nível. Mas não estou certo de que a forma de jogar do Atlético seja a melhor para ele. Essa era a minha dúvida quando assinou. Diego Simeone é um grande treinador, as equipas dele são muito fortes, muito competitivas. Mas João Félix não parece o jogador perfeito para estar ali", afirmou Carvalhal, prosseguindo:

"Num contexto diferente, veríamos um grande Félix. Será um pouco difícil e vai precisar de mais tempo, vai ter que transformar-se como jogador. Se fosse numa equipa como Real Madrid estaria num nível mais elevado. O contexto seria mais favorável. Isto não é uma crítica a Simeone, é indiscutível o que já conseguiu. O trabalho que fez fala por si. Creio apenas que este casamento não é o melhor", rematou o técnico do Rio Ave.