Nuno Espírito Santo após derrota do Tottenham: "As decisões em campo não foram de acordo com o plano de jogo"

Nuno Espírito Santo após derrota do Tottenham: "As decisões em campo não foram de acordo com o plano de jogo"
Redação

Declarações de Nuno Espirito Santo, treinador do Tottenham, à Sky Sports, após a derrota diante do Arsenal este domingo pela 6.ª jornada da Premier League.

Análise da derrota: "Não fomos bons o suficiente e o Arsenal fez um bom jogo. É sempre difícil quando sofremos um golo no início do jogo e não conseguimos controlar depois. Não começámos bem e a primeira parte foi muito má".

Estratégia: "Contra o Chelsea jogámos bem na primeira parte, mas hoje foi o contrário. Não fomos capazes de o executar [o plano de jogo]. Crédito para o Arsenal porque foi forte e agressivo. O meu foco é tomar as decisões certas".

Sobre o momento [três derrotas seguidas]: "Aprendemos a cada momento. Estamos a tentar construir uma equipa, há muitas coisas erradas e muitas coisas boas."

Análise negativa: "O desempenho não foi bom. O plano de jogo não foi bom. As decisões não foram boas. Não foi um bom dia para nós. Definitivamente não foi um bom dia. Vou ser honesto. Quando tens um plano de jogo, tens que tomar as decisões certas em termos de quem queres em campo para desenvolver esse plano de jogo. Não vou dizer quem não cumpriu o plano de jogo certo."

Mais queixas: "Preparámos o jogo, tivemos uma boa reunião, mas não conseguimos. Não fomos fortes o suficiente. Não é fácil dizer isso. As decisões em campo não foram de acordo com o plano de jogo."

Faltou agressividade: "Não fomos agressivos o suficiente para controlar o Arsenal no meio-campo. Sofremos quando queríamos ir para a frente e permitimos que o Arsenal viesse até nós. Más decisões."

Possível penálti sobre Kane: "Não vi as imagens. O árbitro e o VAR estão lá para julgar. A minha cabeça está focada no que tenho que fazer agora."

Mudanças: "Claro. Precisamos de uma boa comunicação, devemos melhorar mental e fisicamente os jogadores".