Neto a caminho do Valência

Pedro Ribeiro

Tópicos

O central português estava na mira do emblema ché desde o início do verão. Sem espaço nas opções do técnico Marcelino García Toral, o central tunisino Abdennour é a contrapartida que agrada aos russos

Luís Neto está perto de colocar fim à carreira de quatro anos no futebol russo e trocar o Zenit pelo Valência, segundo O JOGO apurou. As negociações entre os dois clubes estão em andamento para uma transferência definitiva, num negócio em que o emblema de São Petersburgo vê incluída uma contrapartida que agrada ao treinador Roberto Mancini: Abdennour, também central.

O interesse do Valência no internacional português já é antigo e ainda no início do verão fez uma investida junto do Zenit, vendo então recusada uma proposta na ordem dos cinco milhões de euros. Agora, o clube espanhol voltou a colocar Neto no seu radar para reforçar um sector onde o técnico Marcelino García Toral não conta com Abdennour e está perto de perder Garay: o ex-benfiquista é muito cobiçado pelo Spartak Moscovo e, sobretudo, pela Juventus, tendo em conta os elogios que o diretor-geral, Giuseppe Marotta lhe dirigiu ontem através da Imprensa italiana.

Desde fevereiro de 2013 no Zenit, Neto conquistou um campeonato (em 2014/15, com André Villas-Boas como treinador), aos quais juntou uma Taça (2015/16) e duas supertaças russas (2015 e 2016). A contratação do internacional luso insere-se nos desejos do Valência em reforçar o eixo da defesa, sector onde conta com Rúben Vezo e já contratou Gabriel Paulista e Murillo.