Matheus Pereira quer mudar de clube: "Recebi uma proposta que mudaria toda a minha vida e da minha família"

Matheus Pereira quer mudar de clube: "Recebi uma proposta que mudaria toda a minha vida e da minha família"
Redação

Extremo do clube de Birmingham decidiu quebrar o silêncio ao ser acusado de falta de compromisso pelo treinador. Proposta financeiramente tentadora recebida

A atuar pela equipa do West Brom desde 2019, o extremo brasileiro Matheus Pereira expressou, esta segunda-feira, através de uma publicação no Instagram, a vontade de prosseguir a carreira num novo clube, ressalvando que o fará com integridade.

"Quero sair, procurar novos desafios, mas da maneira correta. Vou ser para sempre grato ao West Brom, aos adeptos e a todos os profissionais do clube que me acolheram, apoiaram e vibraram comigo nestas duas últimas temporadas. Vocês fazem parte da minha história", referiu Matheus Pereira.

O extremo do West Brom justificou o disruptor anúncio feito por ter sido acusado de falta de compromisso, por parte do treinador Valérien Ismaël, para com o emblema, despromovido ao Championship na última época, pelo que decidiu quebrar o silêncio.

"Fiquei calado e não ia abordar nada até depois do mercado, por respeito aos adeptos e aos meus companheiros. Contudo, ao ser chamado de "não comprometido" com o clube, senti-me extremamente desrespeitado como profissional", pode ler-se.

Notoriamente agastado com as críticas, Matheus Pereira considerou "extremamente errado alguém dizer 'que não estou comprometido", assegurando que treina e se compromete "todos os dias a 100% ".

"É baixo tentar degradar a minha imagem e o meu profissionalismo desta forma", acrescentou o futebolista brasileiro, de 25 anos, insurgindo-se contra a declaração do atual técnico da equipa inglesa.

"Falei com o Matheus há algumas semanas. Ele foi claro ao dizer que quer sair. Não está comprometido com o Championship e não está comprometido connosco", dissera Valérien Ismaël.

Na mesma publicação no Instagram, o extremo revelou que recebeu, em julho passado, uma oferta financeiramente muito tentadora, dando a entender que tem a pretensão de a aceitar no futuro.

"Há pouco mais de três semanas recebi uma proposta que mudaria toda a minha vida e da minha família. (...) Para mim, conquistar a independência financeira aos 25 anos seria algo inimaginável", referiu.

Matheus Pereira ingressou no West Brom em 2019/20, por empréstimo do Sporting, e foi umas peças-chave da equipa na subida à Premier League. Na época seguinte (2020/21), sentiu na pele a despromoção ao segundo escalão.

Nos últimos dois anos, o extremo, cujo contrato é válido até 2024, realizou 77 desafios pelo emblema de Birmingham, que pagou 9,5 milhões de euros ao Sporting em agosto de 2020, e apontou um total de 20 golos.