Marco Silva está perto do Everton e também há diretor desportivo apontado

Marco Silva está perto do Everton e também há diretor desportivo apontado
Filipe Alexandre Dias/Paulo Nunes Teixeira

Tópicos

Treinador português encontra-se a negociar com os toffees, que dispensaram. Sam Allardyce

Marco Silva está perto de assumir o comando técnico do Everton. Segundo O JOGO apurou, o treinador português está a negociar os termos contratuais com os toffees, que terminaram a Premier League no oitavo lugar e o acordo poder ficar consumado a breve prazo. A formação de Liverpool despediu Sam Allardyce - o inglês ocupou o lugar de Ronald Koeman no decorrer da época.

A confirmar-se o acordo, Marco Silva vai prosseguir a carreira na liga inglesa, depois da aventura no Hull City em 2016/17 e da passagem pelo Watford esta temporada. Aposta dos tigers, o antigo treinador do Sporting não foi feliz e deixou o Watford em janeiro deste ano. Na base da decisão esteve precisamente o interesse do Everton, segundo alegou o Watford, em comunicado. "Esta foi uma decisão difícil e que não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a escolha de Marco Silva era a correta e se não fosse pela abordagem injustificada de um rival da Premier League, continuaríamos a prosperar sob sua liderança", justificou o Watford, na altura.

Aliás, o Watford pretende uma indemnização por esse motivo, cenário que não aparenta ser viável, segundo O JOGO apurou. Além das negociações com o treinador de 40 anos, o Everton tenciona reformular a estrutura do futebol e Marcel Brands, atualmente no PSV, está igualmente a ser apontado como futuro diretor desportivo dos toffees.

No currículo, Marco Silva conta com uma Taça de Portugal, conquistada ao serviço do Sporting (2014/15) e um título de campeão nacional obtido na Grécia, quando representava o Olympiacos, em 2015/16. Foi ainda o responsável pela subida de divisão do Estoril à I liga em 2011/12.