Luís Figo explica a tão polémica mudança do Barcelona para o Real Madrid

Luís Figo explica a tão polémica mudança do Barcelona para o Real Madrid

Antigo inetrnacional português revela que se mudou para o Santiago Bernabéu "para melhorar em tudo".

A carreira de Luís Figo ficou marcada pela troca que fez na temporada 2000/01, quando deixou o Barcelona e se mudou para o grande rival: o Real Madrid. O antigo internacional português explica a decisão que muito deu que falar na altura e que ainda hoje não é esquecida em Camp Nou. Também recorda a saída de Portugal e chegada a Itália, onde representou o Inter.

"Quando mudas pensas sempre que será para melhor. A minha primeira grande mudança foi quando troquei Portugal por Espanha, era muito jovem e fi-lo em busca de uma nova experiência que me desse mais prestígio. A segunda para procurar reconhecimento, tentar melhorar de todas as formas: economicamente, prestígio, títulos... Por último, já no Inter, fui à procura da minha felicidade futebolística", recordou, em declarações publicadas pelo jornal espanhol "Marca".

Luís Figo também foi desafiado a escolher o treinador que mais o marcou. "Tive a felicidade de treinar com Cruyff, que para mim foi um mestre em termos de filosofia de jogo e conceito. Carlos Queiroz foi o meu formador na seleção e depois apanhei-o noutras etapas em Madrid e na Seleção A. Del Bosque... É difícil dizer um, porque todos foram importantes. Por fim, Mourinho no Inter", respondeu.