
Luis Castro, treinador do Shakhtar
Filipe Amorim / Global Imagens
Ser selecionador é também um objetivo do treinador do Shakhtar
Em entrevista à Marca publicada esta quarta-feira, Luís Castro garante que se sente bem no Shakhtar, mas que ainda não deixou esmorecer a ambição de treinar numa das grandes ligas europeias.
"Vejo-me nas cinco ligas mais fortes, como Inglaterra, Espanha, Itália talvez... São as cinco melhores competições europeias. É algo que qualquer treinador quer e eu tenho-o como objetivo, mas sempre pensando que estou bem onde estou", respondeu o português, explicando, ao mesmo tempo que, "como sempre disse", também "gostaria de treinar uma seleção". "Mas para isso teria que competir em equipas que joguem para ganhar a Champions ou a Liga Europa", acrescentou.
Castro elogiou depois a seleção portuguesa, treinada por Fernando Santos, "que é incrível e faz um trabalho maravilhoso". No seu entender, Portugal, Alemanha e França estão muito fortes hoje em dia".
Observação do técnico de 59 anos foi respeitante a João Félix: "Quando estive como diretor técnico da formação do FC Porto, ele foi jogador da formação. Trabalhei quatro anos com ele. É um jogador fantástico e com uma grande inteligência de jogo. Está no top e ainda tem que fazer um caminho maior."
