Lille, de Paulo Fonseca, empata em Nantes e é lider provisório em França

Lille, de Paulo Fonseca, empata em Nantes e é lider provisório em França
Lusa

Encontro da abertura da segunda jornada da Ligue 1 terminou 1-1. O golo da equipa do técnico luso foi apontado pelo ex-Braga Ismaily

O Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, empatou hoje a um golo em Nantes, na abertura da 2.ª jornada da I Liga francesa de futebol, mas o ponto conquistado permite-lhe liderar, provisoriamente, o campeonato.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 28 minutos, pelo avançado nigeriano Simon Moses, mas o Lille conseguiu evitar a derrota aos 76, graças a um golo do lateral esquerdo brasileiro Ismaily, ex-jogador do Sporting de Braga.

Com este empate, o Lille ascendeu, provisoriamente, à liderança da Liga francesa, com quatro pontos, seguido de sete equipas com três pontos, Paris Saint-Germain, Marselha, Montpellier, Lens, Mónaco, Lyon e Lorient, que venceram os respetivos jogos na primeira jornada, enquanto o Nantes segue em nono lugar, com dois pontos.

Pela formação orientanda por Paulo Fonseca foram titulares dois internacionais portugueses, os centrais José Fonte, que capitaneou a equipa, e Tiago Djaló, que seria substituído no início da segunda parte pelo brasileiro Ismaily.

De destacar na segunda jornada a receção do PSG ao Montpellier, no sábado, e a deslocação do Marselha ao terreno do Brest, no domingo.