Jota explica dedicatória a Chalana: "Sempre acreditou em mim"

Jota explica dedicatória a Chalana: "Sempre acreditou em mim"
Alexandre Dionísio

Antigo extremo do Benfica marcou um grande golo no domingo, diante do Kilmarnock, e homenageou o "Pequeno Genial" nos festejos.

A goleada do Celtic na casa do Kilmarnock (5-0), no domingo, a contar para a terceira jornada da Liga escocesa, ficou marcada por um golaço de Jota, que homenageou Fernando Chalana nos festejos.

Depois da partida, o antigo extremo do Benfica explicou a influência que o "Pequeno Genial" teve na sua carreira e garantiu que, daqui para a frente, "todos os jogos que fizer serão em honra a ele".

"Esta foi uma semana triste para mim, porque o Fernando Chalana morreu. Foi um dos maiores jogadores da história do Benfica e alguém que me marcou. Sempre acreditou em mim, mesmo em momentos em que eu duvidava. Continuava a dizer-me para ser diferente, por isso este golo foi para ele", afirmou aos jornalistas.

Jota transferiu-se em definitivo para o Celtic neste verão, depois de um empréstimo muito bem sucedido na época passada, deixando o Benfica ao fim de 15 anos e a troco de 7,5 milhões de euros por 70% do seu passe.

Com apenas três jogos disputados esta temporada, o extremo, de 23 anos, já soma dois golos e três assistências, mostrando ainda estar a assentar que nem uma luva no Celtic, onde se sagrou campeão escocês em 2021/22.