José Peseiro cumpre quarentena e já fez os testes para a Covid-19

José Peseiro cumpre quarentena e já fez os testes para a Covid-19
Rodrigo Cortez

Tópicos

Resultados negativos animaram o agora selecionador da Venezuela

Nomeado selecionador da Venezuela em fevereiro último, José Peseiro começou desde logo a trabalhar nessas funções, dirigindo-se a vários países europeu com o objetivo de observar vários jogadores com potencial para serem convocados.

O técnico esteve, por exemplo, em Espanha, mas também em Itália, onde se encontrava no início da epidemia de Covid-19 que entretanto se transformou em pandemia.

Por causa disso, quando chegou a Portugal, o treinador iniciou desde logo um período de quarentena.

"Estamos em casa. Como estive em Itália e Espanha, com incidência muito grande do vírus, fiquei em casa de quarentena e estou aqui sozinho com o meu filho. Fiz testes ontem, deu negativo, e fico mais uma semana só porque temos que fazer quarentena durante 14 dias", explicou esta madrugada, numa entrevista dada a uma estação de televisão da Venezuela.

Um dos jogadores observados neste período por José Peseiro foi Ernesto Torregrossa, avançado com dupla nacionalidade italiana/venezuelana que esta época já apontou quatro golos na Serie A ao serviço do Bréscia.

"Torregrossa disse-me que tem vontade e ganas para vir jogar pela Venezuela. É um tema que está em cima da mesa, comentou Peseiro a este propósito.