Jorge Costa deixa seleção do Gabão

Jorge Costa deixa seleção do Gabão

Jorge Costa deixou esta quinta-feira o cargo de selecionador do Gabão, ficando José Garrido, que era o seu coordenador técnico, provisoriamente no comando da equipa

Jorge Costa e a Federação ganonesa chegaram a acordo para rescindir o contrato que os unia. "Divergências no projeto" é a razão de fundo apresentada para este divórcio, anunciado esta quinta-feira oficialmente. O também português José Garrido, até agora diretor técnico, vai assumir a função interinamente e será ele a dirigir a equipa no jogo com o Mali, na próxima semana, de apuramento para o Mundial da Rússia.

Todos os objetivos desportivos foram alcançados por Jorge Costa, desde que há dois anos e meio assumiu as funções de selecionador. Foram razões de fundo e que já vinham sendo analisadas há algum tempo, que estiveram na origem deste desenlace. No primeiro jogo de apuramento para o Mundial, o Gabão empatou com Marrocos (1-1). O antigo capitão portista estava também a preparar a seleção de Aubameyang para a CAN de 2017, em que o país é organizador.