"João Félix? Um português em Espanha tem que dar um pouco mais"
Rui Silva, guarda-redes do Granada, avalia a adaptação do compatriota ao futebol espanhol.
João Félix tornou-se, no último verão, no quarto futebolista mais caro da história, ao trocar o Benfica pelo Atlético de Madrid por 126 milhões de euros e, depois de uma pré-temporada muito prometedora, a época tem ficado marcada por alguma irregularidade do jovem português.
Rui Silva, outro luso a atuar em Espanha, é guarda-redes do Granada e tem despertado atenções no emblema andaluz. Em entrevista à Eleven Sports Portugal, abordou a adaptação do compatriota ao futebol de La Liga e explicou que, no país vizinho, os portugueses são obrigados a dar... "um pouco mais".
"Sabemos que, quando não estamos no nosso país, a integração é sempre mais complicada. Na minha opinião, um português, estando no país vizinho, tem que dar um pouco mais. O João não começou muito bem a Liga e as pessoas podem duvidar por um jogo menos conseguido. É muito jovem, tem uma margem de crescimento enorme e espero que seja mais um português a brilhar aqui em Espanha", afiançou Rui Silva, num excerto da entrevista divulgado pelo canal.