João Félix: palavra para Lage, desejo sobre o Benfica na Champions e... o Real Madrid

João Félix: palavra para Lage, desejo sobre o Benfica na Champions e... o Real Madrid

Avançado português de 19 anjos foi apresentado esta segunda-feira em conferência de imprensa no estádio do Atlético de Madrid.

Chegada ao Atlético: "É um orgulho fazer parte deste projeto, os companheiros receberam-me super-bem, estou aqui para ajudar o clube como puder".

Agradecimento: "Quero agradecer a estas duas lendas do Atlético [Abelardo e Paulo Futre], ao presidente, aos meus pais e ao meu irmão, aos meus amigos aqui presentes. Sem eles nada disto era possível. Estou aqui para dar tudo pelo clube".

126 milhões de euros: "Isso dos valores, já disse, são questões de mercado e não percebo nada disso. Limito-me a jogar, a fazer o meu trabalho para ajudar o clube em que estou".

Receção do plantel: "Receberam-me muito bem, todos me acolheram da melhor maneira, integraram-me logo. Isso deixa-nos mais confiantes para poder integrar a equipa. Espero continuar assim".

Duelo com o Real Madrid na International Champions Cup: "O Real Madrid é sempre o Real Madrid, um grande clube. Como estou no Atlético será um jogo especial, já estive nessa competição no ano passado, serve para evoluirmos".

Possível jogo com o Benfica no horizonte: "Gostava de encontrar [o Benfica], se passássemos os dois gostava... Quero voltar a casa, sentir o carinho dos adeptos que foram muito especiais para mim, que me deram a possibilidade de estar aqui".

Sobre Bruno Lage: "O mister Bruno Lage foi muito especial para mim, foi quem me meteu lá dentro, apostou em mim. Ele disse que quando vinha a caminho do estádio só sabia duas coisas; a tática e que eu ia jogar. Deixo-lhe um agradecimento especial. Os defesas adversários... logo veem [risos]".

Mudança de vida: "Foi difícil deixar as pessoas, a minha casa, não é fácil sair de Portugal, mas todos me desejaram muita sorte e vão estar sempre a torcer por mim e eu a torcer por eles".

Mensagens de apoio: "Recebi mensagens de todos os jogadores, todos me desejaram muita sorte, tivemos uma relação especial, foi um campeonato que acabou da melhor maneira. Vou ter sempre os meus pais e amigos a acompanharem-me, sozinho nunca vou estar".

Leia também o que disse João Félix sobre as comparações com Cristiano Ronaldo: