Jesus fala sobre o futuro e da possibilidade de fazer a pré-época em Portugal

Jesus fala sobre o futuro e da possibilidade de fazer a pré-época em Portugal
Hélio Araújo (Rio de Janeiro)

Tópicos

Jorge Jesus lançou, no Rio de Janeiro, o livro "Mister Jesus - Quebrando Paradigmas no Futebol", escrito por Rui Pedro Braz.

Ao fim da longa sessão de autógrafos, Jorge Jesus participou numa conferência de imprensa. Aos jornalistas, disse que não lhe interessava falar do Liverpool, que considera um grande clube, pois estava focado na preparação do Flamengo.

"Faltam 10 dias para a disputa de um título muito importante. Conquistá-lo é um sonho de todos nós, do Flamengo, da equipa técnica e dos adeptos. Para isso, temos de pensar nas estratégias", começou por dizer.

Sobre os cinco meses vividos no Rio de Janeiro, o treinador português afirmou que a adaptação foi mais fácil do que imaginava e que precisa de valorizar o carinho recebido.

"Desportivamente, não poderia ter sido melhor. Por isso falo de valorizar o carinho recebido. Quando tiver de tomar alguma decisão, certamente o carinho dos adeptos vai ter muita influência nessa escolha", continuou.

Sobre a possível saída ou permanência no Flamengo, Jesus lembrou que ainda tem um contrato em vigor, que precisa de ser respeitado.

Em relação à pré-temporada em Portugal, como disse o presidente Rodolfo Landim, Jesus frisou que essa decisão está acima de suas competências, mas que a vê com bons olhos.

"Em janeiro, podemos treinar no Algarve, longe do calor do Rio de Janeiro. Mas, inicialmente iríamos para os Estados Unidos. A direção está a decidir isso. Vamos aguardar", concluiu.