Jesus aponta um fator decisivo para a possibilidade de renovar com o Flamengo

Jesus aponta um fator decisivo para a possibilidade de renovar com o Flamengo

O treinador português disse que tem sido muito acarinhado no Brasil, de uma forma a que não estava habituado.

Jorge Jesus foi condecorado com a Medalha Tiradentes na sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O treinador português tornou-se a primeira personalidade do mundo do futebol a receber esta distinção, destinada a pessoas que prestaram serviços relevantes à causa pública do estado.

Na cerimónia de entrega do prémio, Jesus falou sobre o sentimento de orgulho qeu tem sentido ao leme do Flamengo e desvendou que o carinho dos adeptos via te rinfluênncia na decisão de renovar ou não contrato com o Mengão.

"Este prémio representa um grande homem, um dos primeiros que combateu o colonialismo português: José Joaquim Aleixo. Tive a oportunidade de ler a sua história. Queria aproveitar as palavras de um deputado que falou aqui sobre se eu tinha a noção do que é que foi ganhar estes títulos pelo Flamengo. Sinceramento não tinha. Para mim era um situação desportiva normal, mas agora percebo que o Flamengo não é só um clube. Representa uma nação, uma identidade e representa muito mais para além de uma equipa de futebol. Estou a conhecer a aprender a gostar do Flamengo", começou por dizer.

"Sou português e vocês são um povo especial. O vosso carinho é diferente. Ao longo destes seis meses vocês têm tido atitudes de carinho a que eu não estava habituado. E isso vai ter muita influência na minha decisão, não tenho dúvida nenhuma", finalizou questionado sobre se já decidiu o que fazer no futuro.