Jeonbuk de José Morais empata na primeira mão da final da Taça da Coreia do Sul

Jeonbuk de José Morais empata na primeira mão da final da Taça da Coreia do Sul
Redação com Lusa

Tópicos

Treinador português tenta a dobradinha pelo Jeonbuk .

O Ulsan e o tetracampeão Jeonbuk Motors, treinado pelo bicampeão português José Morais, empataram esta quarta-feira a 1-1 na primeira mão da Taça da Coreia do Sul, com golos brasileiros de Murilo e Júnior Negrão.

Murilo marcou para o Jeonbuk Motors aos 50 minutos, mas a vantagem do campeão em casa do vice Ulsan, equipas que terminaram a K League separados por três pontos, durou apenas 10 minutos, uma vez que o compatriota Júnior Negrão empatou a 1-1 aos 60.

A equipa orientada por José Morais recebe no domingo o Ulsan, no decisivo encontro da segunda mão da Taça.

Depois da conquista do campeonato, José Morais, de 55 anos, tenta a dobradinha com o triunfo na Taça. Do palmarés do treinador português, que revalidou o título sul-coreano, faz ainda parte uma Liga tunisina em 2008/09, ao serviço do Espérance de Tunis.

José Morais, que coadjuvou José Mourinho no Inter, no Real Madrid e no Chelsea, chegou ao emblema sul-coreano em novembro de 2018, depois de ter deixado os ucranianos do Karpaty Lviv.

Antes, comandou Benfica B, Estoril, Académico de Viseu e Santa Clara, contando passagens por clubes de outros nove países (Alemanha, Suécia, Jordânia, Arábia Saudita, Tunísia, Turquia, Grécia, Inglaterra e Ucrânia) e pela seleção do Iémen.