Izvestia: Ancelotti sucede a Villas-Boas

Izvestia: Ancelotti sucede a Villas-Boas

Carlo Ancelotti vai treinar o Zenit, passando a ser o segundo treinador mais bem pago do mundo.

O jornal russo Izvestia garante esta sexta-feira com grande destaque na sua edição online que o Zenit já chegou a acordo com o treinador Carlo Ancelotti para este suceder a André Villas-Boas no comando técnico da equipa.

O jornal assegura que o italiano vai agarrar na equipa no fim da corrente temporada, prevendo-se que assine por duas épocas com o Zenit. Ali, vai auferir cerca de 16 milhões de euros por ano, passando a ser o treinador mais bem pago da Rússia, quase duplicando o ordenado de Villas-Boas, que segundo o Izvestia ganha 8,5 milhões anuais. Ancelotti passa, aliás, a ser o segundo mais bem pago do mundo, apenas atrás de José Mourinho, o português que lidera o Chelsea e ganha cerca de 18 milhões por ano.

A confirmar-se, Ancelotti não poderá, no entanto, ter o cargo de treinador principal, pelo menos legalmente, devido a um despacho emitido pelo Ministério do Desporto da Rússia no final de outubro que proíbe os clubes de futebol daquele país a serem orientados por técnicos estrangeiros. Todavia, o Governo não coloca entraves à contratação de treinadores de outros países como adjuntos ou com outras funções dentro de uma equipa técnica.

Quanto a André Villas-Boas, o técnico português não tem tido uma boa época no Zenit no que à liga russa diz respeito, mas fez uma grande campanha na Liga dos Campeões, passando no primeiro lugar do seu grupo. Já por várias vezes assegurou que deixa o Zenit no fim desta temporada.