Vítor Pereira para quebrar jejum de 30 anos

Vítor Pereira para quebrar jejum de 30 anos

Atual treinador dos sub-23 do Al-Ahli Jeddah aprova a chegada do compatriota para a equipa principal, que vê o título fugir há muitos anos.

O treinador português Rui Bento "aprovou" a contratação de Vítor Pereira para o comando técnico do Al-Ahli Jeddah, salientando que o compatriota pode aspirar a conquistar o título saudita que foge ao clube há 30 anos. O campeão do Mundo sub-20 em 1991 e atual treinador da equipa sub-23 do Al-Ahli Jeddah avaliou positivamente a chegada do técnico bicampeão português pelo FC Porto ao clube da Arábia Saudita.

"O que é importante é que o clube fez uma excelente escolha, na minha opinião, e tem um bom treinador, que é competente, que ganhou em Portugal e tem todas as condições para ganhar um título que foge há 30 anos do clube", disse Rui Bento, em declarações à agência Lusa.

O Al-Ahli Jeddah, que se sagrou campeão saudita em 1977/78 e 1983/84, terminou a última edição do campeonato na quinta posição, a 20 pontos do campeão Al Fateh.

Depois de ter conquistado o título português nas duas últimas épocas como técnico principal do FC Porto e de ter coadjuvado André Villas-Boas, Vítor Pereira, de 42 anos, vai treinar pela primeira vez no estrangeiro, juntando no seu percurso o Al-Ahli Jeddah a clubes como Santa Clara, Espinho e Sanjoanense.

Já Rui Bento, que em abril se sagrou campeão sub-23 da Arábia Saudita, sublinhou que permanece vinculado contratualmente com o clube, até ao final da época 2013/14. O antigo futebolista de Benfica, Boavista e Sporting, de 41 anos, assumiu o comando técnico da formação saudita, depois de ter treinado o Beira-Mar, Boavista, Penafiel, Barreirense, Académico de Viseu e algumas seleções jovens portuguesas.