Rui Patrício reflete sobre ano de estreia em Inglaterra e aponta obstáculo: "Foi difícil"

Rui Patrício reflete sobre ano de estreia em Inglaterra e aponta obstáculo: "Foi difícil"

Guarda-redes deixou o Sporting no final da última época e assinou pelo Wolverhampton.

A adaptação não foi problema para Rui Patrício em Inglaterra. O guarda-redes deixou o Sporting no final da última época e assinou pelo Wolverhampton, assumindo prontamente a titularidade da baliza da formação recém-promovida à Premier League. Com o final da temporada a aproximar-se, o internacional português reflete sobre a nova experiência na carreira e diz aprender "mais e mais" a cada dia.

"No final do meu primeiro ano estou a notar que cresci rapidamente, porque é uma nova realidade, onde tudo é muito diferente. O tipo de jogo é diferente, as táticas são diferentes, a técnica também... Tem sido uma experiência muito boa. Tento aproveitar cada jogo e cada treino para crescer, para evoluir", começou por assinalar Patrício, citado pelo jornal Express & Star.

Sobre a barreira linguística, garante estar mais à vontade ao cabo de praticamente um ano, mas admite algumas dificuldades iniciais:

"No início foi difícil, sabia algumas palavras, agora é muito mais fácil. Fomo-nos compreendendo melhor com o passar do tempo, depois de no início falarmos uma mistura de português e inglês", rematou Rui Patrício, de 31 anos.