Notícia O JOGO: Paulo Fonseca em negociações avançadas com o Everton

Notícia O JOGO: Paulo Fonseca em negociações avançadas com o Everton
Pedro Marques Costa

Tópicos

O treinador português está perto de ingressar no futebol inglês.

Paulo Fonseca está muito próximo de se tornar treinador do Everton. Conforme apurou O JOGO, as negociações entre os "toffees" e o treinador português estão muito adiantadas, pelo que a oficialização do acordo poderá estar para breve, apesar de na imprensa britânica os nomes de Sam Allardyce e Martin O'Neill surgirem apontados à formação da cidade de Liverpool.

Recorde-se que, em declarações ao The Telegraph, o técnico de 44 anos, que se encontra a cumprir a segunda temporada ao serviço do Shakhtar Donetsk, assumira o interesse em orientar em Inglaterra.

"Todos os treinadores querem trabalhar em Inglaterra e eu também. Tenho esse sonho e acredito que pode acontecer. Se será ou não em breve, não sei, mas é um sonho. Termino contrato com o Shakhtar no final da época. Já começámos a falar e vamos ver o que vai acontecer. Neste momento estou apenas focado no trabalho. Queremos ganhar novamente ganhar tudo na Ucrânia e estar bem na Liga dos Campeões", afirmara Paulo Fonseca.

O técnico de 44 anos não tem cláusula de rescisão, pelo que o Everton teria "apenas" de pagar o que resta do contrato com o Shakhtar, válido até ao final da época.