Paulo Bento vence dérbi com apenas oito em campo

Paulo Bento vence dérbi com apenas oito em campo

O Cruzeiro venceu na casa do rival Atlético Mineiro, por 3-2, num dérbi marcado por cinco expulsões, entre as quais a do adjunto Ricardo Peres

O jogo acabou há instantes e Paulo Bento ainda deve estar a recuperar das emoções, fortes, sentidas no decurso do clássico mineiro.

O Cruzeiro entrou para este jogo com o moral em baixo. Em zona de despromoção, a equipa ia defrontar o eterno rival Atlético Mineiro que, além de Robinho, ia apostar no internacional brasileiro Fred no onze titular, ele que fora contratado ao Fluminense esta semana.

E o jogo não poderia ter começado pior. Logo aos 13', Rafael Carioca marca de livre, com a bola a desviar na barreira e a enganar o guarda-redes Fábio. A resposta da raposa não tardou, com Alisson, cinco minutos depois, a repor a igualdade, num remate rasteiro e num lance onde Petric, antigo benfiquista, ficou mal na fotografia.

A segunda parte começa com a reviravolta, por Riascos, resgatado ao Vasco da Gama - ele que marcou o seu primeiro golo ao serviço da equipa agora treinada por Paulo Bento. A festa, uma vez mais, tinha os minutos contados, com o estreante Fred a selar o empate, num remate aos tropeços, mas eficaz.

Tudo empatado mas com gente cada vez mais nervosa em campo. Aos 57', empurra para cá, cacetada para lá, e Bryan (Cruzeiro) e Marco Rocha (Atlético Mineiro) vão diretamente para os balneários.

Com dez para cada lado, o visitante volta a marcar, aos 61', por Bruno Rodrigo, num cabeceamento à peixinho, com a bola ainda a bater na trave antes de entrar.

Não houve mais golos, apesar da pressão atleticana, até porque Lucas (77') e Lucas Romero (90'+2') deixam o Cruzeiro a jogar, e a sofrer, com oito em campo. Ricardo Peres, adjunto de Paulo Bento, também foi expulso, por protestos, mesmo ao cair do pano.

Com este triunfo, o Cruzeiro deixa a zona de despromoção para onde caiu, precisamente, o Atlético Mineiro. E já são quatro os jogos sem perder da raposa no Independência.