Jéssica Silva vai ser colega de Ada Hegerberg, eleita a melhor jogadora do mundo.
Corpo do artigo
Jéssica Silva, internacional portuguesa de 24 anos, vai representar o tetracampeão europeu de futebol feminino, o Lyon, nas próximas duas temporadas. A avançada formou-se no Clube de Albergaria e no percurso até ao emblema francês passou por Linkoping (Suécia), Braga (Portugal) e Levante (Espanha).
O anúncio da transferência foi feito na conferência de apresentação de Jean-Luc Vasseur (ex-Chateaureaux), o novo treinador da equipa feminina francesa. Com o presidente do Lyon, Jean Michel-Aulas, e o conselheiro Gerard Houllier presentes, foi o técnico que surpreendeu ao anunciar de uma assentada quatro reforços. Além da contratação de Jéssica Silva, mais três nomes estão garantidos para integrar o plantel e defender o cetro europeu: Katriina Talaslahti, Shanice Keman e Nikita Parris.
No Lyon, Jéssica Silva vai ser colega de equipa da norueguesa Ada Hegerberg, eleita a melhor jogadora do mundo e que deu muito que falar nos últimos meses: recusou-se a regressar à seleção em nome da igualdade de género a nível financeiro e falhou assim a presença no Mundial que está a decorrer em França.
1141296675362869248
Jéssica soma 64 internacionalizações e a sua transferência, juntamente com a de Matilde Fidalgo para o Manchester City, são sinal do crescimento da modalidade em Portugal.
Refira-se que o técnico do Lyon, Jean-Luc Vasseur, mostrou-se "orgulhoso pela oportunidade", afirmando: "Tenho nas mãos um Fórmula 1 e é para ficar no topo."
11024934