O que se escreveu sobre a estreia de João Félix: "Vestiu a pele de génio"
Estreia pelo Atlético de Madrid do jogador português mais caro da história deixou água na boca. Muito marcado, fez um passe deslumbrante, uma roleta na área, mas saiu tocado.
Corpo do artigo
João Félix foi a grande atração do Atlético de Madrid no seu primeiro amigável de pré-temporada, contra o Numância, e não desiludiu, embora tenha estado apenas 27 minutos em campo, tendo saído por precaução após ter levado um toque nas costas. O ex-Benfica, jogador português mais caro de sempre (126 milhões de euros), deixou água na boca graças a um par de pormenores, mas foram Saponjic (também ex-Benfica) e Felipe (ex-FC Porto) que ficaram na ficha de jogo com um golo cada um (o outro tento dos colchoneros foi apontado por Vitolo).
Aos 4", Félix fez uma roleta na área, mas não conseguiu finalizar; e aos 21" isolou de primeira Diego Costa, com um passe picado por cima da defesa com a parte exterior do pé direito. Pouco depois, dado ter sido alvo de marcação cerrada, mal recebia a bola, levou a referida pancada que o tirou do jogo, por precaução.
"João Félix deixou pormenores de qualidade que fazem com que a paróquia colchonera se entusiasme. Desde os primeiros minutos, vestiu o disfarce de génio e não parou de assistir e de procurar o golo. Uma roleta e um passe a deixar sozinho Diego Costa à frente do guarda-redes, tiveram a sua assinatura no primeiro jogo como jogador do Atlético. Não chegou ao intervalo por um golpe na anca. Uma pena porque os adeptos queriam vê-lo mais tempo", escreveu a "Marca" sobre a sua exibição.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/07/videoplayback_20190720190117/hls/video.m3u8
O próximo jogo do Atlético é no dia 24, contra o Chivas, na International Champions Cup.
Os colchoneros já contrataram Félix, Saponjic, Felipe, Herrera, Hermoso, Llorente e Trippier, mas podem ainda conseguir outro nome de peso, outro reforço para ajudar a equipa a atingir as suas metas: James Rodríguez.
A mudança de James entre os rivais de Madrid já foi falada nas últimas semanas, mas pode estar agora mais perto de concretizar-se. Os merengues aceitam negociar o colombiano com os colchoneros, mas só a título definitivo. Para tal o Atlético terá de pagar 40 milhões de euros.
11135102