Premium Jesus vs. Luxemburgo: duas velhas raposas no clássico dos milhões

Jesus vs. Luxemburgo: duas velhas raposas no clássico dos milhões

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Duarte Tornesi/Filipe Alexandre Dias

Tópicos

Vasco da Gama e Flamengo jogam este sábado, às 23h00 portuguesas, em Brasília. O jogo que promete parar o Brasil coloca frente a frente Vanderlei Luxemburgo e Jorge Jesus num curioso duelo dos opostos.

Deslocado para Brasília, bem longe de um Rio de Janeiro que ferve à elevada temperatura de uma rivalidade de mais de cem anos que, curiosamente, começou no remo, o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo é o ponto alto da 15ª jornada do Brasileirão.

Este sábado, a partir das 23h00 portuguesas, o país promete parar para assistir ao embate entre rubro-negros e cruz-maltinos, mas também entre duas velhas raposas do futebol: Vanderlei Luxemburgo e Jorge Jesus. Antigo jogador do Flamengo, clube do qual é adepto assumido, o treinador brasileiro vai sentar-se no banco do "inimigo", enquanto o português vai cometer um ato de "traição" ao comandar as tropas que vão opor-se ao Vasco da Gama, clube do coração da comunidade lusa no Brasil. Este duelo dos opostos é apenas o ponto de partida para apresentar duas grandes figuras donas de um interminável folclore à sua volta.