Há um português a emergir em força na liga francesa

Há um português a emergir em força na liga francesa
Rodrigo Cortez

Tópicos

Hoje defrontam-se dois representantes da diáspora lusa em França

Chama-se Mathias Pereira Lage e foi um dos grandes destaques da primeira jornada da liga francesa, ao somar um golo e uma assistência pelo Angers, naquela que foi a sua estreia na Ligue 1.

Internacional de sub-21 por Portugal, nasceu em Clermont Ferrand há 21 anos, filho de pais portugueses. "Eu tenho sangue português no meu corpo e sinto-me mais português do que francês", chegou a dizer numa entrevista.

Com um forte remate de meia distância, boa visão de jogo e grande qualidade de passe, é um dos grandes destaques da liga, conforme deu conta o jornal L'Équipe esta sexta-feira.

"Recebi muitas mensagens. passei um fim de semana ótimo", contou o médio a propósito do brilharete na primeira ronda, a um jornal que lembra os interesses do Brescia e do Brest no seu concurso.

Esta noite, em Lyon, Mathias vai tentar dar sequência ao arranque de sonho na liga francesa. Do lado oposto, no entanto, terá outro dos grandes representantes da diáspora lusa em solo francês: Anthony Lopes, um dos guardiões mais conceituados do futebol gaulês.