Flamengo vence no último jogo antes do arranque oficial da era Jorge Jesus

Flamengo vence no último jogo antes do arranque oficial da era Jorge Jesus

Equipa do Rio de Janeiro bateu o CSA por 2-0.

O Flamengo venceu quarta-feira por 2-0 no reduto do CSA, no último encontro antes do treinador português Jorge Jesus assumir o comando da equipa, a contar para a nona jornada do campeonato brasileiro de futebol.

Vitinho, aos 65 minutos, e o ex-benfiquista Gabriel Barbosa, vulgo Gabigol, aos 77', apontaram os tentos que selaram o triunfo do conjunto do Rio de Janeiro, que ascendeu, provisoriamente, ao terceiro lugar do Brasileirão.

Com nove jogos disputados, o "Fla", que começou com Abel Braga e prosseguiu, interinamente, com Marcelo Salles, passou a contar cinco vitórias, dois empates e duas derrotas (15-9 em golos), para um total de 17 pontos. O CSA tem seis e é 19.º e penúltimo.

Na tabela, o conjunto carioca segue a três pontos do Santos, vencedor por 1-0 na receção ao Corinthians e novo líder à condição, e a dois do campeão em título Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, que tem dois jogos em atraso.

O Internacional de Porto Alegre segue em quarto, com 16 pontos, e o Atlético de Mineiro e o Botafogo partilham o quinto posto, com 15, ambos com menos um jogo.

Concluído a nona ronda, o futebol brasileiro para quase um mês, por 'culpa' da Copa América, com a estreia de Jorge Jesus prevista para 10 de julho, no reduto do Atlético Paranaense, para a primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil.

No Brasileirão, que o Flamengo não conquista desde 2009, a estreia do ex-técnico de Benfica e Sporting está agendada para 14 de julho, frente ao Goiás, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.