"André Silva pode ter sucesso agora"

"André Silva pode ter sucesso agora"
Claudia Garcia (Itália)

O extremo português vê qualidades no colega e avançado para triunfar em qualquer clube

Lançado por Gattuso nos sub-19 do Milan, Tiago Dias brilhou na equipa "Primavera" e chegou a treinar com a equipa principal. Este verão, quer agarrar um lugar no plantel sénior

André Silva chegou também na época passada ao Milan, mas para jogar na equipa principal. Qual foi a sua relação com ele e como vê as dificuldades porque passou nesta primeira temporada em Itália?

-Muito sinceramente não sei porque passou essas dificuldades. Só ele é que pode explicar isso. Nos treinos, eu vejo que o André Silva trabalha muito, esforça-se muito, marca muitos golos nos treinos e gosto muito dele como jogador. Este ano não lhe correu tão bem, mas pode fazer uma grande época agora, mesmo que não seja em Itália. Considero que tem qualidade para ter sucesso e jogar muito bem em qualquer clube.

Foi colega de Renato Sanches no Benfica, com quem chegou a jogar. Tem explicação para estas duas épocas dele sem o sucesso esperado.

Sim, sempre que joguei com o Renato vi nele qualidades muito importantes, é um jogador muito bom. Qualidades não lhe faltam, mas não sei o que se está a passar. Espero que ele consiga voltar a ter um bom rendimento.