
.
EPA
Médio português não vive tempos felizes em Barcelona.
Corpo do artigo
Assobiado pelos adeptos cada vez que toca na bola, André Gomes não vive tempos felizes em Barcelona. Em entrevista à revista Panenka, o médio português confessou não se sentir bem em campo face às críticas da imprensa e dos adeptos.
"Não me sinto bem em campo, não estou a desfrutar. Os primeiros seis meses [em Barcelona] correram bem, mas depois as coisas mudaram. Talvez a palavra não seja a mais correta, mas tornou-se um pouco num inferno, porque comecei a ter mais pressão. Com a pressão convivo bem, não convivo bem é com a pressão em mim mesmo", começou por dizer o internacional português.
Abordando a confiança mostrada por Luis Enrique e Ernesto Valverde, que continuam a apostar no médio, André Gomes refere que a falta de confiança também é visível nos treinos. "Até nos treinos se nota. Aí sabes que estás a sofrer. Talvez tenha jogado no dia anterior ou dois dias antes e ainda tenho aquela imagem do jogo, que não me permite seguir em frente. Nos treinos sinto-me bem com os meus colegas, mas a sensação que tenho nos jogos é má", confessou.
"Já me aconteceu, em mais do que uma ocasião, não querer sair de casa, porque as pessoas podem olhar-me de lado. Ter medo de sair de casa por sentir vergonha... Incomoda-me que me digam que consigo fazer as coisas bem, porque me pergunto a mim mesmo: 'então porque não as faço?'", questionou.
