Rúben Neves: o sonho realizado no FC Porto e a importância do Padroense

.

 foto REUTERS

Médio português concedeu entrevista ao site do Wolverhampton.

Rúben Neves lamenta nunca ter conseguido conquistar um título na equipa principal do FC Porto, mas olha para o facto de ter jogado de dragão ao peito como o "cumprir de um sonho". Em entrevista ao site do Wolverhampton, o médio português falou sobre os tempos de azul e branco.

"Todas as memórias que tenho do FC Porto são boas. Infelizmente não consegui ganhar nenhum título lá, mas o meu sonho era jogar pelo clube e consegui-o. Sempre fui do FC Porto. O meu primeiro jogo oficial foi incrível [frente ao Marítimo, a 15 de agosto de 2014]. Na segunda bola de um pontapé de canto rematei de primeira e foi muito bom, um sonho", explicou Rúben Neves, que não esqueceu a importância do empréstimo ao Padroense em 2012/13 para o seu crescimento enquanto jogador:

"Quando és juvenil no FC Porto vais para o Padroense para ganhar experiência. Eu fui logo para lá quando ainda estava nos iniciados, por isso joguei um nível acima. Foi bom, porque tive a oportunidade de jogar contra jogadores mais velhos", referiu o internacional português, que já disputou a Liga dos Campeões e guarda boas memórias de... Turim.

"Todos os jogadores querem jogar a Champions. Já joguei contra alguns dos melhores do mundo e isso ajudou-me. O estádio da Juventus foi o melhor, mas os do Dortmund e do Bayern também tinham um bom ambiente", rematou Rúben Neves.