Ingleses dizem que Cancelo discutiu com Guardiola e "desestabilizava" o balneário
Lateral português já se encontra em Munique para reforçar o Bayern por empréstimo até ao final da temporada, com opção de compra de 70 milhões de euros.
O jornal britânico Daily Mail avança esta segunda-feira que o iminente empréstimo de João Cancelo por parte do Manchester City ao Bayern, que inclui uma opção de compra de 70 milhões de euros, foi decidido após uma discussão feia entre o internacional português e o treinador Pep Guardiola durante um treino.
O lateral direito perdeu a condição de titular indiscutível desde que regressou do Mundial'2022 e terá mostrado o seu descontentamento nos últimos tempos, perdendo a paciência após ter sido novamente relegado para o banco no jogo dos citizens contra o Arsenal (1-0), nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.
De resto, a fonte assegura mesmo que Cancelo era visto como um "desestabilizador" no balneário do City, que decidiu avançar para a sua cedência já depois de o próprio jogador ter ameaçado sair.
Desde que voltou do Catar, Cancelo foi titular em apenas três das dez partidas realizadas pelo campeão inglês, sendo substituído ao intervalo num deles, em casa do Chelsea (vitória por 1-0).