Ingleses avançam os valores em cima da mesa para Paulo Fonseca no Newcastle

Ingleses avançam os valores em cima da mesa para Paulo Fonseca no Newcastle
Redação

Treinador português tem sido apontado como um dos favoritos a assumir o comando técnico do clube inglês.

Paulo Fonseca tem sido apontado como um dos principais candidatos a assumir o comando técnico do Newcastle e, esta sexta-feira, em Inglaterra avançam com alguns detalhes das negociações e até mesmo com os valores em cima da mesa caso o treinador português assuma mesmo a liderança dos "magpies".

De acordo com o "The Telegraph", têm decorrido conversações entre o clube e o técnico, que terá mesmo impressionado Amanda Staveley, uma das altas figuras do emblema inglês e responsável pelo negócio de aquisição da equipa por parte dos novos proprietários sauditas.

A decisão sobre o próximo treinador será, em todo o caso, de Yasir Al-Rumayyan, dono do clube. No entanto, a boa impressão do português pode ser fundamental para que a negociação se concretize.

Ainda segundo o "The Telegraph", falta também ainda decidir o período para o qual o novo técnico será contratado: apenas até ao fim da temporada ou a longo prazo. Se é verdade que o Newcastle quer títulos o mais brevemente possível, não menos verdade é o facto de os "magpies" ocuparem neste momento a zona de despromoção, pelo que a possibilidade de contratar um treinador apenas até ao fim da época, de forma a manter a equipa no primeiro escalão, não está fora da mesa.

Em todo o caso, se Paulo Fonseca for o eleito para assumir o comando do Newcastle, terá à sua espera um salário de mais de sete milhões de euros, incluindo bónus, o que o faria tornar-se um dos treinadores mais bem pagos da Premier League, tirando aqueles que estão na Liga dos Campeões.