"Há um ano desci de divisão, agora estou a lutar por uma competição europeia"

"Há um ano desci de divisão, agora estou a lutar por uma competição europeia"
Redação

O português Gonçalo Paciência pode conquistar a Liga Europa esta quarta-feira. O jogo arranca às 20h00.

Gonçalo Paciência joga esta quarta-feira (20h00) a final da Liga Europa. O Eintracht Frankfurt mede forças com o Rangers, em Sevilha, e o avançado pode tornar-se tornar-se o 13.º jogador português a vencer uma prova europeia por um clube
estrangeiro.

Na antevisão ao encontro decisivo, o ex-FC Porto falou dos "altos e baixos" do futebol. "Há um ano desci de divisão [Schalke 04], agora estou a lutar por uma competição europeia e por um possível acesso à Champions. É fantástico o que o futebol nos pode dar: as alegrias, os altos e baixos. O mais importante é acreditar sempre, porque aquilo que tem de ser tem muita força. Acredito muito nisso, é uma máxima que levo na minha vida", afiançou, em declarações à SportTV.

O filho de Domingos Paciência prepara-se hoje para alcançar um dos três sonhos que tem, sendo que dois já foram cumpridos: "representar a seleção, jogar competições europeias e estar em finais europeias".

"É gratificante olhar para trás, para aquilo por que tenho passado na minha carreira, e ter esta oportunidade hoje é fantástico. Poder ganhar, poder celebrar com estes adeptos, poder deixar a minha marca neste clube é algo que quero e queremos
muito", explicou.

O dianteiro, de 27 anos, diz que esta temporada tem sido "uma viagem fantástica" e que está "muito feliz" por estar a disputar a final da Liga Europa: "Estou muito feliz por estar aqui, estou com muita ilusão de poder jogar e espero ganhar", finalizou.