Guedes salienta papel de Bruno Lage: "Foi crucial para vir para os Wolves"

Guedes salienta papel de Bruno Lage: "Foi crucial para vir para os Wolves"
Redação com Lusa

Avançado deixou o Valência e foi contratado pelo Wolverhampton, treinado pelo técnico português, numa transferência que poderá ultrapassar os 40 milhões de euros, de acordo com a Imprensa britânica.

O internacional português Gonçalo Guedes, oficializado na segunda-feira como reforço do Wolverhampton, revelou esta terça-feira que as conversas com o treinador Bruno Lage e os companheiros portugueses foram cruciais na mudança para o clube da Premier League.

"Tive dois ou três telefonemas do treinador, já nos conhecíamos desde o Benfica [Bruno Lage foi técnico do jogador na formação], e isso foi crucial para vir para os Wolves", reconheceu o extremo, em declarações divulgadas no site oficial do clube inglês.

Gonçalo Guedes, que esteve no Valência nas últimas cinco épocas, referiu também os conselhos que recebeu de alguns companheiros da Seleção Nacional, motivando-o para a escolher o Wolverhampton, clube com vários jogadores portugueses.

"Tenho um ótimo relacionamento com vários. Joguei duas ou três épocas com o Nélson [Semedo] no Benfica, e depois na Seleção, então temos uma relação próxima. Conheço o Rúben [Neves], o [João] Moutinho, o [José] Sá há algum tempo (...). É ótimo e facilita a integração", explicou Gonçalo Guedes.

O avançado reconheceu que muitos deles o convenceram, dizendo-lhe que o Wolverhampton "tem crescido muito", além do facto de entrar num "grande campeonato", com todos a ambicionarem grandes conquistas com o clube.

"Estou muito orgulhoso de aqui estar. Entrar nesta equipa e chegar à Liga inglesa é muito bom para mim. (...) É um campeonato em que todos os jogadores querem estar, agora é estabelecer-me o mais rápido possível e ajudar a equipa já no sábado, se possível", acrescentou, referindo-se ao encontro diante do Fulham, treinado por Marco Silva, relativo à segunda jornada da Premier League.

Na segunda-feira, os dois clubes anunciaram o acordo para a transferência do internacional português, com a imprensa inglesa a adiantar que os Wolves pagam ao Valência 32,5 milhões euros (ME), que podem chegar aos 41,5 ME.

O jogador, de 25 anos, formou-se no Benfica, clube em que fez todo o percurso desde os iniciados, até ser vendido em janeiro de 2017, com 20 anos, ao Paris Saint-Germain, a troco de 30 ME.

Gonçalo Guedes não teve grandes oportunidades em Paris, de onde saiu em 2017/18 para o Valência, inicialmente por empréstimo e, depois, a título definitivo.

No Wolverhampton, o internacional português reencontra Bruno Lage, seu treinador na formação dos encarnados, além de vários jogadores lusos que compõem o plantel, como são os casos de José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Bruno Jordão, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence e Chiquinho.

"Quero marcar o maior número de golos possível, ajudar a equipa e tentar que os Wolves estejam o mais alto possível na tabela, na luta por títulos", rematou Gonçalo Guedes.