Futre antevê um futuro dourado a João Félix: "Tem tudo para ser…"

Futre antevê um futuro dourado a João Félix: "Tem tudo para ser…"

Figura mítica do Atlético de Madrid teceu rasgados elogios, em declarações ao site dos colchoneros, ao avançado internacional português e pupilo do técnico Diego Simeone

Paulo Futre, histórico ex-futebolista português do Atlético de Madrid, considerou que João Félix, atual pupilo do treinador colchonero Diego Simeone, pode arrecadar, durante a carreira, o redondo e dourado prémio de melhor jogador do Mundo.

"[Félix] É um génio. Ele pode mudar o decurso de um jogo a qualquer momento e tem tudo para ser um Bola d'Ouro", afirmou Futre, em declarações aos canais de comunicação do campeão espanhol em título, que representou entre 1987 e 1993.

Em 2019, João Félix, que então se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid por uma verba recorde (126 milhões de euros), ficara no 28.º lugar da classificação do maior prémio individual do desporto-rei.

De resto, no historial de vencedores portugueses da Bola d"Ouro, apenas Eusébio (1965), Figo (2000) e Cristiano Ronaldo (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017) - é o segundo jogador com mais eleições, logo atrás de Messi - conseguiram colecionar o prémio.